Ir para a Home
Sábado, 09 de Novembro de 2024

Dr. Júnior assume interinamente a administração de Crixás



Dr. Júnior assume interinamente a administração de Crixás

 

 

O vice-prefeito foi empossado chefe do Executivo no último dia 07 de junho e deve se manter no cargo por 180 dias. Ele assume vaga deixada por Plínio Paiva, afastado temporariamente pela justiça

 

Na noite do último dia 07 de junho, quinta-feira, por força de decisão judicial, o então vice-prefeito Antônio de Oliveira Júnior (PSB) foi empossado prefeito interino do município de Crixás em sessão solene que contou com a presença dos 11 vereadores, secretários municipais, parentes e amigos do novo prefeito municipal, que assume o cargo por um período de 180 dias (seis meses), no lugar de Plínio Luis Nunes de Paiva (PR), prefeito afastado judicialmente do cargo por ser alvo de investigação do Ministério Público, que apura supostas irregularidades em sua gestão.

 

Apesar de solene, a sessão foi marcada por um clima não muito festivo em razão da situação que culminou na posse de Dr. Junior, mas o novo gestor prometeu manter em ordem a administração até o retorno do prefeito de fato e de direito. Mesmo sendo empossado para um mandato temporário, Dr. Júnior teve que cumprir todo um ritual de posse. A sessão, presidida pelo presidente da Câmara Tiago Dietz, contou com a execução do Hino Nacional, pronunciamento dos parlamentares e juramento feito pelo novo prefeito do município.

 

Em sua fala, Dr. Júnior, ora empossado prefeito de Crixás, ressaltou que o momento não era de alegria e que obter o poder de prefeito não o envaidecia, muito menos na atual situação, mas garantiu que vai fazer uma administração pautada pelo patriotismo, honestidade e responsabilidade. “Esse não é um momento alegre para mim, mas respeitando o estado democrático de direto eu fui investido hoje como prefeito dessa cidade por alguns dias e quero, nesses dias que eu passarei aqui no Palácio Rio Vermelho, honrar os votos depositados em Plínio Paiva e Dr. Júnior. Plínio terá direito ao contraditório e com isso tempo para provar sua inocência”, disse o prefeito Junior Oliveira.

 

Dr. Júnior disse ainda que o poder é passageiro e que essa vaidade não o atrai, mas que sua vaidade é ver uma Crixás melhor, em desenvolvimento. “Queremos terminar os dias de nosso mandato e dizer que estamos entregando uma cidade melhor, com obras por todos os cantos da cidade, servidor valorizado, zona rural atendida a contento, saúde de qualidade, equipamentos novos, ações do Plínio Paiva e Dr. Júnior que têm que ser reconhecidas. Peço à sociedade que não jogue a primeira pedra e espere o julgamento dos fatos”, concluiu o prefeito.

De acordo com o novo prefeito, em princípio não prevê mudanças no quadro de secretários e servidores comissionados, pois, segundo ele, o município está em estado de normalidade e em time que está ganhando não se meche. “Estamos com as contas públicas em dia, todas as certidões estão regularizadas, fruto do trabalho de Plínio Paiva, e eu considero que Crixás está nos trilhos certos. Claro que teve esse problema, mas será resolvido em questão de dias”, afirmou o prefeito Junior Oliveira. 

 

Questionado sobre a demanda operacional de seu governo interino, haja vista que o MP recolheu computadores e documentos para averiguação, Dr. Júnior disse que já esteve na prefeitura, visitando todos os departamentos, e constatou que os documentos e computadores levados foram em questões pontuais e não atrapalharão seu governo, pois não foram levados documentos que prejudiquem o funcionamento da administração. Ele disse ainda que o povo de Crixás pode esperar dele, nesse período em que estará à frente do Poder Executivo do município, o mesmo empenho com o qual vem cumprindo como vice-prefeito: “É levantar cedo e dormir tarde; correr atrás dos recursos para o município de Crixás e construir uma Crixás melhor. Esse é meu compromisso”, finalizou o prefeito.

 

Para o presidente da Câmara, vereador Tiago Dietz, que conduziu a sessão solene de posse do novo prefeito Júnior Oliveira, esse é um momento triste para Crixás e ao mesmo tempo uma oportunidade para reflexão e mudanças. “Não estamos felizes por estarmos hoje dando posse ao novo prefeito. Pelo contrário; isso é ruim para o município, mas nós desejamos boa sorte ao prefeito interino Dr. Júnior. Quero reafirmar que não temos nada contra o prefeito Plínio, mas a administração tem que continuar e, por isso, atendendo determinação judicial empossamos hoje Dr. Júnior para um mandato temporário, até que se conclua as investigações. A Câmara manterá as boas relações que mantinha com a administração, tratando com respeito e independência o chefe do Poder Executivo de Crixás”, afirmou Tiago Dietz.

 

 

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Área da Antiga Mineradora G44 Vai a Leilão em Campos Verdes LEILÃO - A Vara do Trabalho de Uruaçu, Goiás, anunciou o leilão judicial da antiga mineradora G44, localizada em Campos Verdes. O evento está marcado para o dia 22 de outubro de 2024, com duas oportunidades de lance para investidores.
POLÍTICA Adriana Mab retorna ao legislativo de Santa Terezinha com pautas sociais e foco na educação inclusiva VOLTA - Em uma vitória significativa, Adriana Mab Moreira, conhecida por sua atuação social e política, foi eleita pelo MDB no último domingo (6), garantindo uma das nove cadeiras da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha de Goiás.
POLÍTICA Dr. Rogério é eleito com 64,18% dos votos em Campos Verdes e destaca compromisso com o futuro da cidade Candidato propositivo derrotou Wallas Correia em uma campanha marcada pelo apoio de Haroldo Naves e a promessa de continuidade
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás